Sexta, 03 de janeiro de 2014, 16h20

Tamanho do texto A- A+
13° Intereclesial das CEBs

Está chegando o 13° Intereclesial das CEBs com o tema: “Justiça e Profecia a serviço da Vida”
De 07 a 11 de Janeiro de 2014 em Juazeiro do Norte – CE

Somos convidados a viver a fé em nossas Dioceses, Paróquias e Comunidades com mais vigor e animo, reavivando o nosso compromisso de cristãos com o 13° Intereclesial de CEBs.

O Documento de Aparecida nos impulsiona a buscarmos com urgência e darmos mais ênfase as prioridades de ação evangelizadora de 2011 a 2015. Neste ano uma das ações é viver com mais intensidade: Comunidade de Comunidades uma nova Paróquia: Com o tema 51° Assembleia dos Bispos do Brasil.

O Ano da Fé nos proporcionou a conhecermos mais os documentos da nossa Igreja e professarmos no Credo a nossa fé na Trindade Santa. O Profeta Isaías diante do chamado responde: “Eis-me aqui envia-me” (Is 6). Assim também nós diante da nossa fé devemos estar dispostos a dar o nosso sim com coragem como fez Isaías e nossa Mãe Maria, na fidelidade ao projeto de Deus.

Neste grande encontro de esperança e confiança em um Deus que se faz presente no meio de nós na Igreja reunida no Brasil e América Latina voltadas para um projeto de fé e vida, “no aqui e agora”.

Esta Igreja que o Papa Francisco nos conduz e impulsiona a vivermos como filhos e filhas de Deus na Palavra e na Eucaristia que nos é dada por amor ao seu filho Jesus Cristo. Voltando o nosso olhar para a realidade social política, ideológica e religiosa de nosso Brasil. O Creio que nós professamos em nossa fé nos convida a rezarmos e meditarmos “Creio Senhor, mas aumentai a minha fé”.

A nossa Mãe Maria viveu esse projeto de fidelidade ao Pai através do seu filho Jesus que ela nos ensine a sermos Comunidades do Reino no campo e na Cidade fermento de justiça de profecia e de esperança pascal, que possamos proclamar a Boa Nova que o Evangelho sobre tudo em nossa vida, que é o melhor presente que Deus nos deu.

Rezemos por este grande encontro do povo de Deus do Brasil e países Latinos que estarão reunidos louvando, rezando, estudando, partilhando as várias experiências do povo de Deus na Trindade Santa que é a melhor Comunidade.

Pároco: Frei Gilberto



   
Nenhum Comentário(s).
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia
Comente está matéria

Confira também nesta seçao:
Março de 2014
31.03.14 11h32 » Mensagem de Páscoa
Janeiro de 2014
03.01.14 16h20 » 13° Intereclesial das CEBs
02.01.14 17h24 » Estimados Paroquianos!